A história e a importância das piscinas ?
De acordo com pesquisas feitas, o registro mais antigo de grandes reservatórios de água feito objetivando a recreação data do Egito Antigo.Já na Grécia e também em Roma, a utilização de piscinas na natação passou a ser uma obrigatoriedade na educação das crianças.O tempo passou e o primeiro a construir uma piscina aquecida foi o romano Gaius Maecenas.Do outro lado do mundo, no Japão, as piscinas são usadas há mais de 2000 anos. Entretanto foi apenas no século XIX que elas se tornaram realmente populares no ocidente.
Apesar de sermos um país que goza de abundância de sol e calor, só passamos a curtir uma piscina mesmo das últimas décadas para cá. Começamos, aqui no Brasil, construindo piscinas de concreto na década de 1920.
Em geral elas já tinham sistemas de filtração e também já utilizávamos cloro.Neste mesmo período inaugurava-se a maior piscina coberta da América Latina: a piscina do clube Fluminense.
Já na década de 60 as piscinas eram exclusivas dos clubes das grandes cidades, porém a partir desta época passou a se popularizou a piscina residencial.Atualmente vemos piscinas extremamente modernas, cheias de iluminação, tecnologia e automatizações.
Já temos formas de tratamento excepcionais que podem reduzir e/ou eliminar a necessidade de clorar a água. Possuímos técnicas de construção mais seguras e à prova de vazamentos.
Todas estas alterações contribuíram para incrementar a segurança e o prazer dos usuários que enxergam nas piscinas um local ideal para relaxar e se refrescar sobretudo nos dias de mais calor.
Hoje vemos a construção de parques aquáticos gigantescos e já nem percebemos quanta tecnologia está embutida em locais como estes.Depois do boom das piscinas, nas últimas décadas, a novidade hoje são as piscinas naturais, ou piscinas biológicas. Ela não utiliza produtos químicos e seu tratamento é feito através de plantas e micro-organismos vivos.
Atualmente, podemos afirmar que a piscina é importante especialmente em dois aspectos: importância social e importância sanitária.
Para Mais Informações entre em Contato com a SOS Limpeza